Lançamento do projeto Jovens Empreendedores nas Escolas
- 28 de junho de 2023
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em Ilha Solteira
- 0
Foi realizado (26) na sede da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ilha Solteira – ACEIS, o lançamento do projeto Jovens Empreendedores nas Escolas. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, através do Departamento da Juventude, em parceria com instituições de ensino, projetos sociais e comércio local.
O objetivo do projeto é incentivar o empreendedorismo nos jovens e estimular a formação de estudantes com conhecimentos, habilidades e atitudes empreendedoras capazes de transformar ideias em soluções inovadoras, que poderão gerar benefícios e prosperidade para si e para a sociedade, de modo a decidir sobre o futuro profissional e da localidade em que está inserido.
Compuseram a mesa da cerimônia o prefeito Otávio Gomes, o vice-prefeito Dr. Emanuel Zinezi, o diretor da Juventude, Fernandes Ferraz o ‘Amarelinho’, o presidente do COMJUVE, Elias Lopes Vieira, a coordenadora geral da Legião Mirim, Floripes Antiqueira, a diretora da ETEC de Ilha Solteira, Monique Dias Pinto, o presidente da ACEIS, Indalécio Adriano, a diretora da escola Urubupungá, Raiane Piacente e representando o Instituto Federal SP, o prof. Maurício. Também estiveram presentes no evento professores, representantes de instituições e comerciantes que apoiam o projeto.
O vice-prefeito, Dr. Emanuel Zinezi, disse que é uma satisfação participar do lançamento do ‘Jovens Empreendedores nas Escolas’ e citou o próprio prefeito Otávio Gomes como um exemplo de jovem empreendedor, que começou cedo e hoje é um jovem de destaque em ações da iniciativa privada e pública.
Em seu pronunciamento, o prefeito Otávio Gomes citou a importância deste projeto para os jovens. “É uma oportunidade única um projeto como este que fomenta e incentiva o empreendedorismo para os jovens. ‘O jovem tem que ser o protagonista do seu futuro, transformar ideias em ações e buscar desde cedo pelo saber e empreender não pensando no dinheiro, mas sim, em solucionar um problema, através de um produto ou serviço. O dinheiro é consequência’ finalizou Gomes.
Segundo o diretor do Departamento da Juventude, e idealizador do projeto, a ideia de criar o projeto foi para oferecer aos jovens um espaço e estímulo para conhecer e empreender, coisa que ele teve que aprender na prática, ainda muito cedo na vida, para ajudar sua família, e que na época não tinha oportunidades. ‘O projeto é muito importante para os jovens do nosso município que terão essa oportunidade. Por isso, faço questão de mencionar os parceiros desta ação como as escolas estaduais Urupungá e Arno Hausser, o Instituto Federal SP, a ETEC de Ilha Solteira, Legião Mirim, projetos sociais do CRÁS (Projeto Agrícola Social – PAS e Ilha de Papel) , empresas do comércio local (Imobiliária Alexandre, arquiteta Michela Muniz Queiroz, Esquimó Sorvetes, Goodnet, restaurantes TERRACE e Via Sul) e a ACEIS’, concluiu ‘Amarelinho’.
O projeto ‘Jovens Empreendedores nas Escolas’ começou oficialmente ontem (26), no dia do seu lançamento e seu encerramento está programado para o dia 25 de agosto, onde será divulgado o resultado da primeira edição do projeto.
Depto.de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira