O prefeito de Ilha Solteira e presidente da Associação dos Municípios Sede de Usinas e Alagados (Amusuh), Otávio Gomes, participou na terça (15) e quarta-feira (16) em Brasilia/DF, juntamente com a equipe técnica da entidade, de reuniões e encontros importantes com técnicos tributários, lideranças nacionais e senadores, para tratar do assunto da Reforma Tributária que tramitará no Senado Federal, este mês.
O objetivo desses encontros é buscar apoio para que o texto da Reforma Tributária, que passará pelo crivo do Senado, seja alterado em alguns pontos para evitar um prejuízo maior a diversos municípios do país, que serão amplamente prejudicados com a atual reforma.
Segundo a secretária executiva da Amusuh, Terezinha Sperandio, a busca de apoio e a discussão em torno da nova Reforma Tributária ainda seguirá nos próximos dias. A mobilização é nacional, pois municípios de todo o país perderão, e muito, se a reforma for aprovada como está.
‘Nossa luta é intensa. Estamos nos mobilizando e já participamos de muitas reuniões e encontros com lideranças nacionais no intuito de conseguirmos apoio para alterar, ou amenizar, alguns pontos do atual texto da Reforma Tributária, que passará pelo Senado em breve’, disse Gomes.