Na semana em que se celebra o Dia da Árvore (21 de setembro), a Iguá reforça seu papel na conscientização, conservação e recuperação da biodiversidade. As árvores são importantes para o saneamento e a segurança hídrica, principalmente nascentes e matas ciliares dos locais de atuação. Próximas de rios, elas atuam como barreiras para sedimentos – diminuindo a poluição, protegendo as encostas e evitando desmoronamentos.
As ações também acontecem em Andradina e em Castilho com iniciativas da Águas Andradina e da Águas Castilho, empresas do grupo Iguá Saneamento e Sabesp. São doação de mudas, participação em plantios voluntários, entrega de brindes e Mega Feirão de Negociação com vantagens para os clientes.
“Preservar as árvores em nascentes e matas ciliares próximas a rios e corpos d’água ajuda no controle de erosão e enchentes, o que contribui para um futuro sustentável”, diz Joziel Donizzette Andrade, gerente de meio ambiente da Iguá.
Para marcar esta data, a Iguá irá realizar na semana de 18 e 22, uma série de ações de educação socioambiental em suas operações, presentes em 6 estados do Brasil: Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
Por meio de ações sociais e conscientização ambiental, a Iguá busca promover a cidadania e sensibilizar a sociedade sobre a importância do ciclo da água e da preservação de áreas naturais.
“A responsabilidade social e o relacionamento com as comunidades são pilares da companhia. Nossa atuação visa contribuir com a aprendizagem por meio de atividades práticas que colaboram para o entendimento da importância da conservação das florestas, da fauna e flora, dos recursos hídricos, bem como do papel de cada um nesse processo”, afirma Natalia Carneiro Menezes, gerente de responsabilidade social da Iguá.
Confira a programação completa :
Andradina
Dia 19/09
Dia 21/09
Dia 22/09
Dia 23/09
Castilho
Saiba mais sobre os trabalhos realizados pela Águas Andradina e Águas Castilho nos site www.igua.com.br/andradina e www.igua.com.br/castilho.
Chama no Whats