Foi realizada na última semana, a II edição da Feira de Ciências das Escolas de Ilha Solteira, em comemoração aos 20 anos de trajetória da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que teve o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.
O público alvo foram os estudantes de todas as escolas públicas de Ilha Solteira. Também houve apoio da UNESP na comissão científica e impressão de painéis para os inscritos se apresentarem no evento, assim como do Departamento da Juventude, que disponibilizou a estrutura da Feira.
O evento aconteceu na Praça Paiaguás e muita gente foi visitar e conhecer os projetos desenvolvidos nas escolas. A II edição da Feira foi realizada o dia todo, da última sexta (20), com várias apresentações no período da manhã e tarde. No espaço ocorreu bastante troca de conhecimentos e compartilhamento de ideias. O prefeito Otávio Gomes e o vereador Alberto Santos Jr., representando a Câmara Municipal, também estiveram presentes, prestigiando toda a exposição.
Na abertura, o prefeito Otávio Gomes citou a importância da Feira de Ciências que estimula os jovens na busca do conhecimento científico, tecnológico e de inovação, importantes para o desenvolvimento dos jovens e da própria sociedade.
“Eventos como esse oferecem grande possibilidade de enriquecimento tanto para os apresentadores quanto para o público em geral que participou e visitou a Feira”, disse o diretor da Juventude, Fernandes Ferraz, ‘o Amarelinho’.
2022: PRIMEIRA EDIÇÃO DA FEIRA
A feira teve sua primeira edição no ano passado e foi um sucesso. No total foram apresentados 65 trabalhos, de diferentes níveis e áreas do conhecimento. A ideia é que a feira vá crescendo e seja um evento de integração entre as instituições escolares, para valorizar a educação e levar a escola para dentro da comunidade.
Chama no Whats