O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva, esteve reunido no final da manhã desta quarta-feira (25/10), com o secretário Executivo da Secretaria Estadual de Agricultura, Edson Alves Fernandes. A reunião aconteceu na sede do órgão estadual na capital paulista.
“O Edson Fernandes é um grande parceiro de Murutinga do Sul, desde os tempos de INCRA. Fomos em busca de resolvermos o problema da estrada do Programa Melhor Caminho, cujos serviços não foram bem executados e a empresa ainda abandonou a obra. Além desta demanda, passamos para o secretário Executivo, um pedido de patrulha agrícola para atender nossos produtores rurais e, em breve, nosso município estará recebendo este maquinário do Governo do Estado” – comentou o prefeito.
Explicando as demanda, Cristiano informou que na gestão do Governo Estadual anterior, foram liberados 6 km de estrada rural pelo Programa Melhor Caminho. No entanto, a empresa contratada em licitação estadual, realizou apenas 3,5 km de estrada. Além de não finalizar a obra, Cristiano foi categórico ao afirmar que cerca de 3km dos serviços executados,ficaram em péssimas condições.
“A empresa – além de não executar bem o contrato, simplesmente abandonou o canteiro de obras e não finalizou os serviços. Agora, o novo Governo de Tarcísio de Freitas está buscando uma forma de concluir o programa em Murutinga do Sul”, acrescentou o Prefeito.
Já em relação ao reforço para a patrulha agrícola, Cristiano recebeu a informação que o pedido feito de um trator com implementos será atendido e que o maquinário será destinado ao Município em breve.
“Hoje a Secretaria de Agricultura na pessoa do Guilherme Piai e do Edson Fernandes, tem dado uma dinâmica nas questões de atendimento às pautas municipais. Sensível ao nosso pedido, o secretário Executivo disse que estará destinando um trator com implementos para atender nossos produtores rurais. Só temos a agradecer o Edson Fernandes por sua sensibilidade e compromisso com Murutinga do Sul” – finalizou o prefeito.
[Com informações de José Carlos Bossolan/O Foco]
Chama no Whats