Uma parceria entre o Rotary Club de Andradina Urubupungá e a Secretaria de Saúde do Governo de Andradina vai realizar uma ação em conjunto para expandir os testes e incentiva4r a vacinação para hepatites B e C na cidade.
Uma reunião entre a secretária de Saúde Maristela Marinho e membros do clube formalizou a realização da campanha, ainda sem data para acontecer. Na ocasião foi assinado um termo de cooperação para esta ação que será realizada ainda este ano.
Reconhecido mundialmente por seu histórico de combate à pólio, agora o clube de serviço está focado na multivacinação, identificando crianças e adolescentes que não receberam as vacinas no prazo adequado.
Para Maristela, essa parceria é fundamental para que a testagem e cobertura vacinal seja mais eficientes. “O Rotary desempenha um papel crucial ao divulgar a importância das vacinas e nos ajudar a cuidar da saúde das pessoas”, enfatizou.
Segundo a Educadora de saúde Eloá Pessoa, o diagnóstico precoce é fundamental para as medidas necessárias. O projeto vai utilizar a estrutura das UBS para alcançar um número significativo de pessoas que podem estar sofrendo com essas doenças silenciosas, que muitas vezes não apresentam sintomas.
Chama no Whats