CASTILHO – Parcerias de sucesso tem sido frequente entre a Prefeitura de Castilho e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Como de praxe, o prefeito Paulo Boaventura faz questão de estar presente em todos eles. O último foi o programa de florestamento em área de APP no assentamento Cafeeira.
O prefeito parabenizou o grupo e os parceiros por escolherem Castilho para implantação do programa. De acordo com a secretária municipal de Agricultura e Turismo, Rejane Flor, foram 15 participantes no decorrer do curso que teve início em março.
Com aval do Chefe do Executivo, a prefeitura cedeu todo apoio necessário, como maquinário para roçagem e preparo da terra.
O SENAR/FAESP e Sindicato Rural de Andradina entraram com a parte técnica das aulas teóricas e práticas. As mudas utilizadas no reflorestamento foram germinadas pelos próprios alunos. No total, o curso teve 168 horas promovido pelo Senar.
Foram cultivadas 16 mil mudas nativas para reflorestamento em área de preservação permanente. Foi utilizada a propriedade demonstrativa da assentada Maria Aparecida de Souza, a Lia, no lote 118 (sítio Santa Luzia).