Criado pelo Governo Municipal através da SAT – Secretaria de Agricultura e Turismo, o programa promove a inclusão digital e o acesso ao número infinito de informações disponíveis na rede global de internet, favorecendo o aumento da produtividade para as famílias de pequena e média produtividade, além de facilitar a rotina de aprendizado escolar das crianças, jovens e adultos.
De acordo com o prefeito Paulo Boaventura, esta iniciativa também beneficia diretamente os vários “Agentes Comunitários de Saúde que atuam diariamente pela zona rural. Estes profissionais precisam contar com o acesso ininterrupto e eficaz à internet, para facilitar o encaminhamento das famílias aos nossos serviços de Saúde Pública”, destaca.
Para tornar esse acesso gratuito disponível na área rural, o Governo de Castilho investiu nada menos que R$ 318.000,00 para a realização do serviço.
PÚBLICO-ALVO
O serviço está disponível a todos os residentes da zona rural, sejam eles pequenos ou médios produtores rurais. Os interessados deverão comparecer à SAT – Secretaria de Agricultura e Turismo (localizada ao lado do Clube da Terceira Idade), munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Nota Fiscal do Produtor, CAF ou CADESP, e e-mail para realizar o cadastramento.
A internet rural é com fibra ótica e atenderá uma demanda bastante extensiva dentro de um raio de 10 a 20 km em cada ponto que estiver instalada.
COMO FUNCIONA
O beneficiário deverá adquirir os equipamentos necessários para a recepção do sinal bem como realizar a instalação dos equipamentos arcando com as despesas de tal serviço. Os materiais ou equipamentos necessários são antena do tipo CPE compatível com a frequência de operação 5.8 GHz. Ubiquiti Lbe-5ac-gen2-br Litebeam 33dbi 450mbps, roteador Wifi Tp-link Archer C50w AC1200 2,4/5ghz 4 antenas 110v/220V ou similar, protetor contra surtos elétricos Clamper Pocket Fit 2 ou 3 pinos, monopolar, bivolt, transparente, 10 ou 20 A.
Chama no Whats