CASTILHO – Em mais uma edição do “Prefeitura no Campo”, o prefeito Paulo Duarte Boaventura entregou um novo pacote de benfeitorias ao assentamento Cafeeira. Na ocasião foi lançada a internet rural para os moradores daquela região, bem como liberado mais 10 convênios de auxílio financeiro para perfuração de poços de baixa-vazão.
Ao fazer uso da palavra, logo após o despacho de tais benefícios, Paulo Boaventura recordou que este projeto de perfurar poços nos assentamentos teria sido uma iniciativa dele anos atrás quando foi vice-prefeito em Castilho e na ocasião também foi diretor do então Departamento Agrícola, hoje secretaria.
“Infelizmente esse projeto depois ficou parado, abandonado. E Deus nos permitiu a oportunidade de vir governar Castilho. Não só retomamos a perfuração dos poços como melhoramos o atendimento a toda zona rural”, destacou Paulinho enumerando os diversos benefícios ofertados a eles.
Com aprovação da Câmara, em 2023 foram investidos R$ 250 mil para perfuração de ao menos 50 poços de baixa vazão. Só na Cafeeira foram 10 famílias contempladas.
“Nós ofertamos a cada uma dessas famílias um auxílio financeiro de R$ 5 mil para que eles mesmo pudessem ter a garantia de água potável para consumo e também para a lavoura. Isso é uma grande conquista a qual todos eles tem o direito “, enalteceu o prefeito.
Além do Chefe do Executivo, o programa “Prefeitura no Campo” contou com a presença de todo secretariado do Governo Municipal para que pudessem fazer os devidos atendimentos aos produtores rurais de forma rápida e eficaz.
De forma breve, cada secretário expôs as ações realizadas em prol da Cafeeira, bem como em favor ao homem do campo. E ainda se coloram a disposição para atender outras demandas que fossem apresentadas naquele momento.
Também estiveram presentes os vereadores João Paulo Araújo, Daniel Batista de Oliveira e Albecyr Pedro. Em suas falas, os vereadores parabenizaram o prefeito por essa ação de descentralizar os despachos do Gabinete para fazer um atendimento personalizado na zona rural.
CONTEMPLADOS – As dez famílias beneficiadas com a doação de recursos para perfuração de poços foram: Afranio Silva, Aparecido Serafim, Cremilda Gonçalves, Cleusa Francisca, Cleonice da Silva, Domingas de Lourdes, Rodolfo dos Santos, Roberto Carlos Rodrigues Marques, Sueli Souza Oliveira e Valdirene Bispo.
Chama no Whats