O prefeito Otávio Gomes esteve nesta terça-feira (7) no Hospital Regional para analisar a situação do atendimento, devido ao aumento de reclamações da população.
Nos últimos dias a quantidade de pessoas que estão indo ao Pronto Socorro aumentou, muito além do normal, prejudicando o atendimento e aumentando o tempo de espera das pessoas.
Os administradores do Hospital dizem que o grande problema é que a população está indo diretamente ao Pronto Socorro, ao invés de procurarem as UBSFs da sua região, para serem atendidos. A maioria dos problemas de saúde são de gripes ou de suspeita de dengue.
O prefeito Otávio Gomes conversou com a Administração do Hospital e a secretária de Saúde, Eliana Covre. Em comum acordo, a administração do Hospital Regional, Secretaria de Saúde e o Prefeito Otávio Gomes, definiram que duas integrantes da Saúde, a diretora de Atenção Básica em Saúde, Márcia Rúbio, e a enfermeira chefe, Márcia Raquel, participarão do processo de trabalho do Hospital, coordenando o serviço para melhorar a qualidade no atendimento.
Segundo Otávio, após a reunião, algumas medidas serão tomadas para resolver o problema da demora nos atendimento. “Estamos trabalhando para amenizar e também resolver esse problema da demora dos atendimentos no Pronto Socorro. Neste processo, já indiquei duas servidoras da Secretaria de Saúde que auxiliarão a administração do Hospital para melhorar a qualidade no atendimento do Pronto Socorro. Também vamos fazer uma campanha de conscientização para a população buscar primeiro as UBSFs da sua região, pois reduziria muito o fluxo de pessoas que vão ao Hospital. As pessoas só devem procurar o Pronto Socorro em casos de urgência e emergência ou em finais de semana, quando as UBSFs estão fechadas”, finalizou Gomes.