CASTILHO – No próximo mês o prefeito Paulo Duarte Boaventura realizará a 28ª Festa do Peão de Rodeio. Serão três noites, entre 06 e 08 de junho, com montarias em touros, prova dos três tambores e shows musicais. A entrada será um quilo de alimento não perecível (Não serão aceitos sal, fubá e nem alimentos vencidos).
O evento marca de vez o resgate das tradições que a atual Administração tem realizado. “Sem dúvida nenhuma o rodeio faz parte de nossa cultura e temos muitos peões castilhenses que levam o nome de Castilho por várias arenas desse país. Então, agora é uma maneira deles se apresentarem dentro de casa para seus familiares e amigos”, destaca o prefeito.
Na grade musical artistas da nova geração do sertanejo, mas com uma boa pegada do sertanejo raiz. Todos os shows ocorrerão após as montarias. Este ano haverá montaria apenas em touros. A tendência é que as atrações musicais iniciem bem mais cedo.
CLAYTON & ROMÁRIO – Na primeira noite, quinta-feira,06, Clayton e Romário. Contra a maré do sertanejo universitário, a dupla começou com regravações de clássicos como Estrela Perdida, Convite de Casamento e Porta Retrato. O repertório vasto é uma das receitas dos cantores para conquistar fãs de todas as idades e deixar acesa a chama do sertanejo raiz na atualidade.
BRUNO ROSA – No dia 07, uma sexta-feira, subirá ao palco o cantor Bruno Rosa, novo fenômeno do sertanejo. Conhecido pela voz semelhante à do cantor Gusttavo Lima, o capixaba prepara um show animadíssimo para Castilho. Diante da grande ascensão em tão pouco tempo, Bruno gravou seu primeiro DVD, projeto feito na cidade de Londrina (PR) e que contou com a participação de Antony & Gabriel, Israel & Rodolffo e também do cantor Jefferson Moraes.
FIDUMA & JECA – O encerramento da 28ª Festa do Peão será com a já consagrada dupla Fiduma & Jeca. Comemorando 10 anos de carreira em 2024, a dupla Fiduma & Jeca coleciona sucessos em sua discografia: “Chapéu Preto”, “Pra Sempre”, “Anjo Chapadex”, “99%”, “Quadros”, “Bagunçando as Avenidas”, “Eu e o Violão”, “Igrejinha Azul”, “Butecologia”. Foram oito projetos lançados, mais de 400 milhões de visualizações no YouTube e 250 milhões de streamings no Spotify.
Chama no Whats