A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castilho confirmou na tarde desta quarta-feira, 29, a notícia de que o Hospital “José Fortuna” terá um Centro Municipal de Tratamento do Covid-19.
A inauguração da nova ala está marcada para as 16h de amanhã (quinta-feira, 30) e, segundo a prefeita Fátima Nascimento, a unidade será referência municipal para atendimento ambulatorial e hospitalar. Para evitar aglomerações, a inauguração será simples e com público bastante limitado.
“Estamos transformando nove leitos comuns do hospital castilhense numa ala específica e com suporte especializado. O objetivo é atender possíveis pacientes na condição de suspeito ou até mesmo casos confirmados dessa doença”, explicou a prefeita.
INVESTIMENTO
De acordo com a Nota à Imprensa, o Município investirá R$ 180 mil em recursos próprios somente nestes próximos 90 dias, mas antecipa que o valor e o prazo podem ser prorrogados conforme a necessidade.
Com a possibilidade do aumento de casos positivos na região e para evitar que haja colapso no sistema de saúde em Andradina, hoje cidade referência para essas situações, a prefeita Fátima buscou junto ao “José Fortuna” uma alternativa para receber pacientes castilhenses e dar a eles um tratamento digno e adequado.
ENFRENTAMENTO
Em uma semana, esta é terceira grande ação que Fátima Nascimento realiza no combate ao COVID-19. Segunda-feira, 27, teve início o funcionamento da Barreira Sanitária montada no Portal de entrada de Castilho. No local, os veículos são parados e os ocupantes têm a temperatura aferida por servidores da Saúde.
Também na segunda, teve início o uso obrigatório de máscaras de proteção em todos os espaços públicos e principalmente no comércio liberado para funcionamento. A medida foi amplamente aceita pela população e deve contribuir significativamente para barrar o avanço da doença.
Na terça-feira, a terceira ação foi a compra de 200 testes rápidos para serem usados em suspeitos do coronavírus, também com recursos próprios no valor de R$ 29.800,00.
“É um investimento que a gente faz com gosto, sempre pensando no bem estar de nossa gente. Desejo que ninguém possa fazer uso dessa ala, mas é importante as pessoas saberem que se for necessário haverá uma equipe de profissionais prontamente para atendê-las”, finalizou Fátima.
Chama no Whats