A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto anunciou que a qualquer momento, sem aviso antecipado, poderá realizar uma nova Blitz no município com o objetivo de fiscalizar e assegurar o cumprimento do Decreto Municipal de combate ao COVID-19.
O anúncio foi feito hoje (segunda-feira, 04), em Nota à Imprensa divulgada pela Prefeitura pereira-barretense como alerta para aqueles que ignoram a necessidade de manter o isolamento social, considerado pela OMS, como uma das medidas mais eficientes para conter o avanço do coronavírus pelo mundo.
O comunicado inclui, ainda, um balanço dos resultados obtidos na primeira ação de fiscalização das normas estabelecidas para combater a pandemia do Covid-19. Realizada nesta última sexta-feira (1º), a Blitz mobilizou equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Finanças, que contaram também com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Durante a fiscalização, todos os comércios que estavam abertos (inclusive hotéis, pousadas e ranchos) caíram no pente-fino da Prefeitura.
Segundo informou a Assessoria de Comunicação do Município, “a equipe envolvida na blitz atendeu algumas denúncias, as quais não procediam as reclamações, inclusive uma fora do perímetro urbano, em um rancho, mas este também estava fechado e não havia ninguém no local”.
Ainda conforme o relatório, nem mesmo as residências onde supostamente estavam ocorrendo algum tipo de confraternização, deixaram de ser abordadas. Dos comércios fiscalizados, apenas três sofreram autuação. Já os demais, estavam atendendo as normas em vigor no Decreto Municipal.
NOVA ONDA – Esta primeira ação conjunta, e surpresa, contou com a participação de cinco fiscais da Vigilância Sanitária e 04 fiscais de Obras e Postura, acompanhados pelo efetivo da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Liberato. A ação teve início por volta das 18h30 e término às 23h.
A previsão é que este tipo de trabalho continue a ser realizado para verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas tanto no Decreto Municipal quanto no Estadual.
Chama no Whats