A prefeita Tamiko Inoue anunciou hoje de manhã (19) uma grande notícia para os moradores do núcleo urbano de Paranápolis: a conclusão do trabalho de regularização fundiária na parceria entre o Governo de Andradina e o Itesp.
Tamiko recepcionou o advogado e gestor do convênio da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Manoel Martins, e o coordenador regional, Clovis Eto.
Foram feitos os registro e matrículas de todas as áreas públicas, como a escola, o posto de saúde e o campo de futebol, bem como a matrícula das ruas. No levantamento ficou constado que Paranápolis possui 11 quadras e 150 imóveis.
“Muito feliz por mais este avanço nesta conquista histórica, que traz uma série de benefícios, por exemplo, os moradores poderão obter financiamentos para reforma e ampliação de suas casas”, comentou Tamiko.
A prefeita ressaltou ainda que a regularização tem importante fator social, já que torna legal a propriedade do imóvel ou terreno, tudo feito de forma gratuita.
Segundo destaca Manoel, o último passo será a titulação para os proprietários dos imóveis:
“Quero agradecer o trabalho efetivo do cartório nesta regularização de Paranápolis e também na que já fizemos de Planalto”.
A titulação vai de fato dar o registro de imóvel aos moradores e garantir a tranquilidade jurídica conforme destaca a secretária de Habitação, Denise Silva:
“Os colaboradores da Secretaria fizeram um brilhante trabalho de levantamento, obtendo o cadastro e as documentações necessárias para esta regularização”.
O trabalho também tem a participação das Secretarias estaduais de Justiça e Cidadania, Habitação e Desenvolvimento Regional, e de diversas secretarias municipais. Participou também do ato, a assessora Paola Kotaki.
[Fonte: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats