A série de melhorias espalhadas pela cidade continua. Agora chegou a vez da Pista de Skate Jordan Luiz Matos, na Avenida José Luciano Pereira.
Segundo o responsável pelo departamento de Esportes, Marco Carrenho, a Pista de Skate de Castilho terá novas pinturas, contando com grafites e desenhos alusivos à pratica de esportes local. “Estamos com um trabalho de revitalização total da nossa pista de skate. Os nossos atletas merecem que ela esteja conservada, e a Administração da prefeita Fátima Nascimento vem prezando por esse resgate da cultura esportiva local”, destacou.
Carrenho detalhou a revitalização; “Além da pintura, dos grafites alusivos, teremos uma pequena reformas nos bancos que estão com algumas partes quebradas, e precisando de pintura. Vamos pintar todo o chão da pista com tinta piso para melhor absorção da água, além de melhorias na aderência e também para que, quando da queda, os danos nos atletas não sejam tão graves, assim como eles mesmos nos pediram”, disse Marcos que destacou a construção de um novo “caixote” no local.
Toda a pintura, os grafites e detalhes serão feitos pelo artista urbano, o grafiteiro, Givanildo Rodrigues da Silva, popularmente conhecido como “Chiquim“, que também foi responsável pela revitalização de alguns orelhões temáticos da cidade. “É um trabalho bastante gratificante, o skate tem uma ligação interessante com o grafite. Vai ficar bem bonito”, disse o artista.
A iluminação também será toda trocada. O local terá iluminação toda em LED, melhorando a luminosidade, facilitando a prática esportiva durante a noite. “A ideia, assim que terminada a revitalização, é realizar dois dias de competições. Não sei se até lá, tudo estará normalizado novamente, temos que analisar a questão da Covid-19 e avaliar em parceria com a prefeita Fátima e o Comitê de Combate ao Coronavírus, mas temos planos para competições e já temos até parceiros, especialistas, para nos ajudar”, enfatizou o responsável.
O prazo de entrega da revitalização da Pista de Skate, Jordan Luiz Matos, é de pelo menos 35 dias.
Por Ygor Andrade
Chama no Whats