Na tarde do último domingo (06), a prefeita Fátima Nascimento foi até o Assentamento Pendengo onde um incêndio acabou atingindo a propriedade de alguns assentados.
Algumas plantações de coloral, por exemplo, foram parcialmente destruídas. A maior parte do fogo, atingiu matas fechadas e pastos secos.
No local, a Chefe do Executivo, acompanhada de alguns assessores, conversou com moradores que falaram das horas de medo e preocupação que afligiram os assentados.
“Nós pedimos paciência para os nossos assentados, porque não temos uma frota de veículos que atenda todas as demandas do tipo. Infelizmente, nessas horas, a cidade tem um território muito grande e isso impossibilita que nós possamos ajudar a todos imediatamente“, comentou a prefeita.
Os moradores disseram que, juntos, conseguiram fazer com que o fogo não se alastrasse tanto.
“Nós usamos um trator para jogar terra e areia e evitar o fogo de sair com muita força de dentro da mata fechada. Quando ele sai, sai cuspindo com força e acontecendo isso, fica muito difícil a gente, sem recursos, evitar uma tragédia“, disse um dos assentados.
Segundo informações, ainda neste feriado, membros da brigada de incêndio de Castilho, voltariam ao local para tentar fazer com que os focos de incêndio fossem apagados.
Outra informação, é que, somente no domingo, mais de 20 focos de incêndio foram informados e em diversos locais da cidade, fazendo com que o trabalho dos brigadistas, que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Andradina e, em alguns momentos, da Usina Viralcool.
O JPN voltará com outras informações no decorrer dos fatos.
Da Redação
Chama no Whats