Assim como a profunda “limpeza” realizada na Câmara de Vereadores de Pereira Barreto neste último domingo, 15, revela a insatisfação dos eleitores com seus representantes no Legislativo, a reeleição de João de Altayr Domingues – o popular Joãozinho da Faculdade, para permanecer no comando do município, é sinônimo de que os cidadãos ficaram satisfeitos com seu Governo, apesar dos muitos percalços que teve de enfrentar devido à ferrenha e desarrazoada tentativa de vários vereadores frustrarem seus projetos.
Com expressivos 7.308 votos que equivalem a 56,59% do total de votos válidos “depositados” nas urnas, Joãozinho da Faculdade derrotou seu adversário Júnior Suman, que contabilizou 5.605 votos (43,41%) no pleito deste domingo.
A decisão popular também merece algumas considerações importantes. Em primeiro lugar, revela que a estratégia de Suman atacar o atual prefeito durante toda a campanha, não funcionou. O que o eleitor busca são propostas viáveis, planejamento focado no desenvolvimento e não uma campanha baseada quase exclusivamente em ataques que puderam ser acompanhados por muitos através das redes sociais.
Retornando à renovação da Câmara, também merece destaque o fato de Silvio Linguiça e Giba do Circular (ambos do PL, mesmo partido de Joãozinho), Walter Big e Virgílio Trentin (Cidadania) e Li Carvalho (DEM), única mulher eleita neste pleito, pertencerem à base de sustentação do Governo. Além destes, a reportagem do JPN – JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS, apurou que nos bastidores políticos do município, pelo menos 02 outros vereadores eleitos pela oposição já abriram diálogo com a equipe de Joãozinho da Faculdade, mostrando-se dispostos a trabalharem juntos ao governante reeleito para manter a cidade rumo ao progresso a partir de sua posse, em 1° de janeiro. Aliás, de acordo com a equipe de Governo de Joãozinho da Faculdade, o prefeito reeleito está de braços abertos e pronto para acolher os vereadores eleitos pela oposição, já que sua filosofia é trabalhar em prol do desenvolvimento do município aliado aos interesses de todos os cidadãos e, neste caso, são os vereadores os representantes legítimos do povo dentro da Câmara.
Portanto, ao que tudo indica, além do apoio popular, Joãozinho da Faculdade terá a maioria na Câmara e deve enfrentar menos problemas para dar continuidade ao seu governo a partir do próximo ano.
Chama no Whats