A Polícia Civil de Castilho investiga o caso e tenta identificar os autores do Latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o aposentado Joaquim Candido da Silva, 79 anos. Moradores ficaram revoltados com a crueldade dos bandidos.
A cidade de Castilho registrou na madrugada dessa terça-feira (31) o primeiro Latrocínio do ano.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, na madrugada desta terça moradores da Rua 17 no bairro Nova York ouviram gritos de socorro e acionaram a Polícia Militar ao chegar no local indicado e após fazer algumas diligências os policiais visualizaram um corpo caído dentro da residência .
O corpo jogado ao solo era do aposentado Joaquim Candido da Silva de 79 anos, morador do local e muito querido pelos vizinhos. O corpo tinha marcas de agressão no pescoço, possivelmente um enforcamento feito pelos agressores. Do local, que estava todo revirado, foi subtraído um botijão de gás e um aparelho de televisão.
Populares suspeitam de dois homens que estavam próximo à residência hora antes do ocorrido, ambos já conhecidos no meio policial.
A Perícia Técnica esteve no local para colher maior informações e posteriormente emitir um laudo exato.
O corpo foi retirado do local por uma empresa de serviço funerário, conduzido para exames e posteriormente será liberado aos familiares.
Até o momento não houve detidos.
Chama no Whats