O ex-presidente da Câmara do Município de Interesse Turístico de Itapura, Adriano Pereira da Silva – ou simplesmente “Dica Maribondo” como é mais conhecido entre a população, acaba de entrar pra história do município por atingir uma marca que nenhum outro vereador conseguiu ao longo dos últimos 15 anos (pelo menos).
Promovendo uma série de economias durante todo o ano passado, ele conseguiu a façanha de devolver R$ 71.687,42 do Orçamento Legislativo à Prefeitura de Itapura. Segundo as informações prestadas ao JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS pelo ex-presidente “Dica”, ao entregar o cheque nas mãos do prefeito reeleito Fábio Dourado e da Secretária Andréia, ele pediu apenas que os recursos sejam destinados à melhoria da Saúde no município.
A seriedade do trabalho dele na Câmara de Vereadores justifica seu retorno ao plenário legislativo pelo terceiro mandato consecutivo e também a sua permanência na Mesa Diretora para o mandato deste ano, onde ele atuará como Vice-Presidente, auxiliando o novo dirigente da Casa Legislativa – Alberto Batista do Nascimento (Irmão Gody, PL) e seu fiel companheiro, Donizete Sousa, como Secretário.
Aliás, a própria composição da Câmara de Itapura para este mandato apresenta algumas outras surpresas interessantes. Irmão Gody, por exemplo, já havia sido vereador em 2012 pelo MDB. Da legislatura passada, além dos já mencionados Dica Marimbondo e Donizete, também foram reeleitos Joãozinho da Padaria, a pecuarista Alaíde Dourado, e o servidor público César Prado. Além da recondução ao cargo, estes três últimos têm mais uma coisa em comum: todos são do Partido Progressista.
Entre os novatos que chegam ao poder legislativo pela primeira vez estão dois Petistas: a diretora escolar Gilmara do Careca e o jovem Cheizon Manoel. Para completar o quadro Legislativo, surge o empresário Adriano “Japonês”, do Patriota.
Chama no Whats