A vacinação da população contra o Coronavírus (COVID-19) em Ilha Solteira, prevista para começar no próximo dia 25, será feita em todas as unidades de saúde, em drive-thrus espalhados em várias regiões da cidade e nos domicílios de pessoas que estiverem impedidas de ir até os locais de vacinação.
Um alerta importante divulgado pela Prefeitura ilhense é que apenas as pessoas que possuírem cadastro ativo na Secretaria Municipal de Saúde poderão ser vacinadas contra o Coronavírus (COVID-19). Por isso, é importante que o morador esteja com os dados atualizados para garantir a imunização.
Além do cadastro, também será cobrado documento pessoal (CPF) e carteira de vacinação. O objetivo é garantir que a pessoa integre o grupo prioritário da fase vigente (veja abaixo) e seja morador de Ilha Solteira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde Bela Vista, zona Norte (ao lado da Guarda Municipal), Jardim Aeroporto (nova unidade), zona Sul e da Alameda Bahia (em frente ao Hospital). Os postos de saúde do Ipê, Cinturão Verde (Três Caixas) e Morada do Sol/Recanto das Águas (em um rancho) também devem ser utilizados.
A Prefeitura de Ilha Solteira também deve usar o Ginásio Poliesportivo como ponto de vacinação, além de montar drive-thrus (onde o morador é vacinado sem precisar sair do carro) no estacionamento da Praça dos Paiaguás e no Centro Comunitário do Jardim Novo Horizonte.
A Prefeitura também irá vacinar, nas residências, os moradores que tiverem dificuldade de locomoção até os locais de imunização.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em Ilha Solteira devem ser vacinados 5.562 idosos (mais de 60 anos) e 1.077 profissionais de saúde. Mas essa é uma estimativa feito pelo Município, que ainda aguarda previsão do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.
Primeira dose: 25 de janeiro
Segunda dose: 15 de fevereiro
Primeira dose: 8 de fevereiro
Segunda dose: 1° de março
Primeira dose: 15 de fevereiro
Segunda dose: 8 de março
Primeira dose: 22 de fevereiro
Segunda dose: 15 de março
Primeira dose: 1° de março
Segunda dose: 22 de março
Chama no Whats