Neste domingo (17), o prefeito de Castilho – Paulo Boaventura, vistoriou alguns pontos da zona rural para levantar as necessidades dos moradores. Com sua equipe técnica de gestão, ele constatou problemas de algumas estradas, pontes, escola e Unidade Básica de Saúde (UBS). Os secretários Fábio Pontes (Obras) e Silvânia Cintra (Educação) acompanharam o chefe do Executivo, bem como o engenheiro civil João Prado e a professora Ivone de Souza.
Na escola municipal Maria Aparecida Buzachero Bandeira, no assentamento Nossa Senhora Aparecida II (São Luiz), o prefeito anunciou que a Administração pretende construir uma quadra coberta na unidade.
Aos fundos do prédio, havia uma casa bastante antiga, de madeira, e que, por conta do tempo, sua estrutura acabou por ceder. O espaço estava vazio e pertencia a uma área particular que foi doada ao município.
Na vistoria pela escola, a secretária de Educação informou que já existe um cronograma de limpeza e dedetização que contemplará todas as unidades de ensino da cidade e zona rural. Também de acordo com ela, os parquinhos passarão por adequações e devem receber equipamentos novos.
O prefeito defendeu que as escolas precisam também estar abertas à comunidade, com ações que contribuam para a formação da integridade, bem-estar físico, social e mental dos moradores.
“Iremos otimizar esses espaços para que a população faça uso e seja nossa parceira no zelo e preservação. Outro ponto forte que trabalharemos, e que o município tem capacidade para isso, é a Educação no Campo, com projetos voltados à produção e comercialização de alimentos e manejo de animais”, frisou Paulo.
Ainda neste domingo, o prefeito e sua equipe estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Anastácio Dias Moreira”, também no assentamento Nossa Senhora Aparecida II (São Luiz). Foi constatado que o mato alto tomou conta dos arreadores do prédio. Por conta disso, Paulo Boaventura pediu ao secretário de Obras a viabilização da limpeza do espaço.
O prefeito também pediu atenção especial à pasta sobre adequações no trecho de entrada dos moradores até a UBS, considerando que as constantes chuvas também prejudicam a acessibilidade deles.
“Nossa gestão tomou posse há 17 dias e sabemos da expectativa da população em nós. De fato, há muito trabalho a ser feito, mas garanto que há também muita vontade e determinação. E digo isso sem qualquer tipo de vaidade, pois estamos aqui para representar os anseios de Castilho. Infelizmente, encontramos a máquina pública totalmente desorganizada e desestruturada e, só agora, conseguiremos dar os primeiros passos para colocarmos as coisas em ordem”, enfatizou Paulo Boaventura.
[Assessoria de Comunicação/Executivo]
Chama no Whats