Ocorreu um óbito de uma paciente de 67 anos, testada positiva para o coronavirus, a idosa deu entrada na unidade ontem quando internou porém não resistiu diante das complicações da doença.
A ala que tinha capacidade para 9 internos, passou do limite de lotação e agora existem 12 pacientes internados com idades entre 20 anos e até 81, esses que estão hospitalizados seus familiares passaram a ser avisados diariamente no final da tarde sobre o quadro de saúde de seus entes por telefone.
“Na recepção no ato da internação o responsável pelo paciente deixará o telefone para os recados que devem ser repassados após às 15h em laudo médico do responsável pelas visitas”, explica administração do hospital.
Os médicos pedem como uma medida de segurança para que as pessoas evitem a contaminação, que só venha ao hospital em caso de necessidade e lembre-se da higienização e uso de máscaras.
A unidade de saúde informa que os casos de Covid-19 tem aumentado, prova disso são os atendimentos que só nestes dois dias segunda e terça chega próximo de 200 atendimentos.
Vale ressaltar que o Centro de Atendimento Municipal de Ala Covid funciona das 7h às 22h. A coleta de exame segue dás 7h às 8h. A coleta de Swab (cotonete), é atendida das 8h às 10h.
Chama no Whats