Elaine Voguel anuncia R$ 150 mil para compra de ambulância nova para a Saúde
- 16 de abril de 2021
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em Andradina
- 0
A vereadora Elaine Voguel (PSD) conquistou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a prefeitura de Andradina Franca. Os recursos foram intermediados pelo deputado Alex de Madureira, depois de pedido da vereadora.
Em encontro com o prefeito de Andradina Mário Celso Lopes foi acertado que o dinheiro será utilizado na compra de uma van para ser transformada em uma ambulância.
O repasse é fruto de emenda parlamentar incluída pelo deputado no Orçamento Estadual desse ano. “Fico feliz de em ver a alegria quando uma liderança municipal séria como a vereadora conquistando algo para o Município, assim, quem sai ganhando de verdade é a cidade”, disse Mário Celso.
“Esperamos que o veículo seja adquirido o mais rápido possível. Temos certeza de que ele vai permitir mais conforto e mais segurança no transporte dos pacientes”, completou Elaine Voguel.
Presentes ao anúncio, o vice prefeito Paulo Pereira Assis e o Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, ressaltaram a importância da conquista de uma ambulância nova, que é “uma ferramenta para melhoria da Saúde em nossa cidade”.
“Acredito que com a união de forças, sem vaidades políticas, podemos ter uma Andradina melhor”, afirmou Ernesto Júnior.
Alex de Madureira
Alexander Muniz de Oliveira, nascido na cidade de Piracicaba, cresceu em Artemis, um bairro da zona rural do município. Começou a trabalhar aos 15 anos de idade como aprendiz de ajustador mecânico com a missão de custear seus estudos. Ingressou no ensino superior cursando Análise de Sistema na Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep.
Filho do Sr. Antonio, “Seu Toninho”, e Sra. Maria, “Dona Maria”, assim, carinhosamente conhecidos, sempre teve o incentivo dos pais para sair cedo de casa para trabalhar. Seus pais o ensinaram o prazer de servir ao próximo. Alex, jamais deixou de seguir os conselhos do pai e nem o exemplo da mãe, que sempre após o expediente como enfermeira, atendia aos pacientes mais carentes e fazia de sua casa a farmácia dos pobres para os momentos de emergência.
Em 1998, já morando e trabalhando como metalúrgico na cidade de São Pedro, município próximo a Piracicaba, teve seu primeiro encontro com Cristo, em uma Congregação da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira. Iniciou sua trajetória ministerial e no ano de 2007, retornou à Piracicaba, já como Secretário Geral do Campo, deixando a metalurgia, onde passou pelas funções de desenhista, programador e encarregado do setor para dedicar-se à obra de Deus.
Em 2009 foi consagrado a Pastor, onde atuou como secretário executivo da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, CONEMAD-SP, durante oito anos.
Acreditando na transformação da vida das pessoas através da política coordenou em 2010 e 2014 campanhas para Deputado Estadual e Federal, em 2012 e 2016 atuou nas eleições para o cargo de vereador em São Paulo. Após o sucesso nos pleitos foi convidado para ser secretário parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, trabalhando incansavelmente na busca por melhorias nos municípios do Estado.
No ano de 2018 aceitou o desafio e candidatou-se ao cargo de deputado estadual pelo PSD, obtendo a vitória com mais de 118 mil votos.
Em 15 de março de 2019, assumiu o mandato na ALESP e tem exercido sua função guiada pelos princípios da defesa e proteção da família.
Atualmente é vice-presidente da Comissão de Saúde, e do Conselho Ética e Decoro Parlamentar, membro da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
Na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia foi o Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado de São Paulo (LDO) que define as metas e prioridades orçamentárias de 2020 e Relator do Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2020.
Apresentou diversos projetos, entre eles o PL nº 1141/19, que torna obrigatória a instalação de equipamento para pagamento por cartão de débito e/ou de crédito nas praças de pedágio do Estado; o PL nº 1212/19, que proíbe as farmácias e drogarias de exigir o CPF do consumidor no ato da compra sem informar, de forma adequada e clara, a concessão de descontos; o PL nº 31/20, que Institui a Campanha Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Estado de São Paulo.