O vereador Lorinho (Republicanos) requereu junto ao prefeito Paulinho Boaventura a distribuição de máscaras e álcool em gel a 70% para a população menos favorecida da cidade.
A solicitação foi lida na 10ª.Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Castilho, realizada na última segunda-feira (19). A indicação de Lorinho atende aos anseios de boa parte dos munícipes, que, pela falta de recursos financeiros para investir em sua própria proteção, torna-se mais vulnerável à contaminação pelo coronavírus.
Em seu argumento, Lorinho explica que, conforme já bastante conhecido por todos, o distanciamento social sozinho não representa uma medida capaz de frear o fluxo de contágio dessa pandemia. O edil ressalta que, conforme a ciência, o uso de máscaras faciais e de álcool em gel a 70% são formas primordiais de prevenção contra o coronavírus, ou seja, mais do que nunca, prevenir é o melhor remédio. De fato, o vereador está absolutamente certo ao afirmar que, enquanto não for possível a vacinação em massa da comunidade, é papel do Poder Público educar e incentivar o povo a se precaver da doença com o máximo de higienização.
Chama no Whats