O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho (PL) recebeu, em nome do município, 1.350 testes rápidos para Covid-19.
A entrega do material foi feita por meio do Sindicato Rural de Pereira Barreto na manhã desta sexta (7) pelo presidente da instituição, Dermival Franceschi Jr. A medida deverá desacelerar a disseminação do vírus na cidade e representa um pouco de esperança para que a cidade venha a ter dias melhores.
A entrega dos testes rápidos a todos os sindicatos do estado foi uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP). Por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foram destinadas 1.350 unidades dos testes rápidos para Pereira Barreto, cujo recebimento dos testes foi feito pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, José Carlos Ferreira dos Santos e pela Secretária de Saúde, Márcia Yamamoto.
Esse quantitativo de testes permitirá à Secretaria de Saúde a realização de uma importante testagem massiva da população. Os dados epidemiológicos assim obtidos guiarão as estratégias para diminuição da transmissão do novo coronavírus entre os barretenses. Uma vez que os testes rápidos se esgotem, mais unidades serão fornecidas para a prefeitura como uma forma de reabastecimento. Também foi criado um sistema cujo objetivo é identificar as pessoas expostas ao vírus.
Vale ressaltar que os testes rápidos começarão a ser realizados a partir da próxima segunda (10), nas tendas de atendimento para casos da Covid-19. O trabalho também se estenderá à zona rural de Pereira Barreto, onde muitos moradores rurais precisam se deslocar até a área urbana quando apresentam suspeita da doença. Com a testagem rápida disponível também fora do perímetro urbano, esse problema deixa de existir.
Sem dúvida esse é um mais um passo importante de Pereira Barreto no enfrentamento à essa terrível pandemia e um motivo para que o prefeito da cidade externe contentamento e gratidão ao sindicato rural municipal, à FENASP, ao SENAR e à sua equipe de Saúde.
Chama no Whats