O serviços gerais H. A. A., de 30 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 31, acusado de furto de várias mercadorias do supermercado Big Mart localizado na Av. Guanabara.
Com ele foram localizadas duas sacolas contendo 2 Kg de contra filé, 1 kg de coxão duro, dois marmitex e duas bonecas sereias.
Encaminhado ao 2º DP, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, aguardando audiência de custódia. Os produtos furtados foram devolvidos ao supermercado.
A prisão do acusado aconteceu quando um agente penitenciário realizava compras no supermercado e foi alertado por populares que ele estava praticando furto de mercadorias daquele estabelecimento comercial.
O agente abordou o indivíduo na saída e o questionou sobre os produtos que levava nas sacolas, além da nota fiscal dos produtos. O abordado disse a princípio que havia jogado a nota no cesto de lixo. Foi solicitado a ele que se encaminhasse então até o caixa onde havia efetuado o suposto pagamento.
O acusado foi até um caixa e deixou a mercadoria e em seguida tentou fugir do local, sendo contido pelo agente utilizando-se de força física necessária para sua detenção. Depois de detido, o indiciado confessou o furto, dizendo que estava com fome, pedindo que fosse liberado e não fosse levado para a Delegacia de Polícia.
Depois de comprovado o furto, a Polícia Militar foi acionada para apoio na condução do acusado até a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado boletim de ocorrência de furto e ele permaneceu à disposição da Justiça. Segundo informações, essa não teria sido a primeira vez que o acusado agiu da mesma forma e tentou sair do supermercado sem pagar pelas mercadorias.
(MIL NOTICIAS/Agência).
Chama no Whats