Como foi a volta às aulas na rede municipal de ensino de Castilho?
- 9 de fevereiro de 2022
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoEducação
- 0
Assessoria de Comunicação
Mais de 2.500 alunos da rede municipal de ensino retornaram nesta terça-feira, 08, às salas de aula. Para recebê-los, diretores, coordenadores, professores e colaboradores das unidades escolares decoraram os ambientes, utilizaram muita música, brinquedos e esbanjaram criatividade. Aqui você acompanha um breve resumo de como foi o clima de festa para todos eles e para muitos pais e responsáveis que os acompanharam neste dia tão importante.
EMEIEF “Professora Maria Dauria”
A diretora Luciene dos Santos e sua equipe de professores e colaboradores, capricharam e esbanjaram criatividade para tornar o ambiente escolar ainda mais acolhedor para receber tanto os alunos que estão retornando às salas de aula, quanto aqueles que estão chegando agora à Educação Básica.
“Iniciamos o ano letivo acolhendo nossos alunos com uma palestra da psicóloga Paula Midori, que trabalhou a importância das competências socioemocionais no dia a dia das crianças dentro e fora do ambiente escolar. Felizmente, as competências socioemocionais são vistas com maior importância hoje em dia. Afinal, aprender sobre isso é tão necessário quanto aprender sobre Matemática, Português e Ciências”, destacou a diretora Luciene.
A acolhida aos alunos contou com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, nas pessoas dos professores Emilene Zagueti e Fábio Batista.
EMEF “Dr. Youssef Neif Kassab”
A escola “Dr. Youssef Neif Kassab” também deu as boas vindas aos pais e responsáveis pelos 635 alunos que frequentarão as salas de aula neste ano letivo de 2022, demonstrando alegria e satisfação em começar mais uma jornada de aprendizado com aulas presenciais. “Reforçamos a importância de continuar seguindo todos os protocolos de segurança contra Covid e também a nossa alegria em ter nossos alunos no ambiente escolar. Que 2022 seja um ano marcado por recomeços e muitas conquistas”, afirmou a diretora Anilte da Silva Reis.
EMEIEF “Maria Aparecida Buzachero Bandeira”
O mesmo clima acolhedor e de carinho foi preparado pela equipe MABB, que se organizou para receber os alunos que compareceram em massa nesta terça-feira (08), ao primeiro dia de aula. A pandemia não acabou, mas, a vida segue seu curso. “É necessário considerar e manter os protocolos de segurança e conscientização dos alunos sobre os cuidados em relação à Covid-19, sem perder a ternura, o afeto, o amor, o acolhimento carinhoso que os eles tanto necessitam e esperam da escola. Dessa forma, os recebemos com música, brincadeiras, brinquedos, jogos, pirulito… e principalmente, muito amor. O reencontro com os professores, funcionários e coleguinhas foi repleto de entusiasmo, alegria e ansiedade, tudo isso claramente transcrito no caderno novo. Teremos muitos desafios em 2022 e certamente muitas vitórias, afinal a parceria família/escola continua e juntos somos fortes”, observou a diretora Célia Ioshizaki.
EMEF “Professor Mauro Roberto Manoel”
O clima festivo também tomou conta da clientela escolar do “Mauro Roberto”. No geral, todas as crianças estavam felizes e animadas, assim como ansiosas para conhecer as professoras que irão lhes acompanhar ao longo de todo este novo ano. A ansiedade para rever os amigos também era visível e este reencontro foi marcado por uma alegria geral. Muitos alunos chegaram acompanhados pelos pais, ou outros familiares, que foram igualmente acolhidos pela equipe escolar.
A diretora Sueli Rodrigues e o Coordenador Pedagógico Vandécio Carvalho, puderam contar com o empenho de todas as professoras e funcionários para decorar e preparar a escola para acolher os alunos num clima de muita alegria. A Secretaria Municipal de Educação foi representada pela profª Sandra Iarossi, coordenadora de Ensino Fundamental I. Para resumir todas as emoções deste dia memorável, a diretora Sueli utilizou uma frase que está gravada nas paredes e também na mente dos pequenos: “A Escola é a primeira Casa. E a Casa é a primeira Escola!”