O vereador por Castilho, Severino Marcos, também conhecido como Chicão da Central (MDB), deu um importante passo em favor da comunidade castilhense, digno de ser destacado. Ainda em dezembro de 2021, o edil recebeu uma importante resposta vinda do Prefeito Paulo Boaventura a um de seus requerimentos mais recentes. Na ocasião, Chicão havia trazido um questionamento sobre a possibilidade de reajuste do valor do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) pago pela prefeitura aos pacientes que precisam se deslocar da cidade em busca de acompanhamento de saúde
Haja vista o período conturbado que o município e a região passavam em função do aumento de casos de gripe e covid, o fato acabou passando desapercebido para a maior da população. Porém, o aceno favorável do prefeito colocou os pacientes na expectativa de receber o reajuste tão desejado. Como Boaventura comunicou em ofício à Câmara Municipal de Castilho uma resposta positiva em relação ao pedido no fim do ano passado, a tendência é de que o pagamento das despesas dos pacientes do TFD seja acrescido em breve. É justo, portanto, que os méritos sejam dados a Chicão da Central, que fez a solicitação ao Poder Executivo.
Em sua resposta, o prefeito ressaltou que a Lei Municipal nº 2.615, ainda de setembro de 2016, estabeleceu a diária para alimentação em até R$ 19 e que, desse modo, qualquer possibilidade de aumento desse valor depende de que o município tenha disponibilidade orçamentária, bem como da autorização da Câmara Legislativa. Fica claro, contudo, que essa ajuda de custo já se encontra bastante defasada, sendo muito válida a defesa do vereador Chicão da Central no tocante à alteração dos valores, que devem ser definidos pela administração municipal para logo serem implantados.
Redação JPN
Chama no Whats