Começou nesta terça-feira, 15, a primeira saidinha temporária de presos deste ano na região de Andradina. Serão 1957 detentos, a maior parte 1,1 mil sairá do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso. Todos terão de retornar até o dia 21 de março.
Além do CPP, segundo informações Secretaria da Administração Penitenciária, serão liberados presos da Penitenciária “ASP. Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina (57), Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I RSA (326), Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I FE (93), Penitenciária “ASP Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis II (100), CDP de Nova Independência (34), Penitenciária Feminina de Tupi Paulista – APP (63), Penitenciária de Tupi Paulista(19), Penitenciária de Valparaíso (128).
De acordo com a Justiça, os presos vão ficar sete dias em liberdade temporária, com a determinação para ficarem com seus familiares, como parte do processo de ressocialização, as saídas temporárias são dadas nos meses Março, Junho, Setembro e Dezembro conforme Portaria DEECRIM 02/2019. (Com informações da Secretaria da Administração Penitenciária/SP)
Chama no Whats