CASTILHO – O Prefeito Paulo Duarte Boaventura, acompanhado pela 1ª dama Edileuza, participou na noite desta terça-feira,03, de uma pequena homenagem a equipe do Hospital do Amor que passou um mês em Castilho.
Composto por uma enfermeira e três técnicas em radiologia, o grupo realizou mais de mil exames de mamografia dentro da Carreta que ficou estacionada no pátio do CIS (Centro Integrado de Saúde).
“Dos 1.188 agendamentos foram realizados 1.116 atendimentos em mulheres de 40 a 69 anos entre os dias 4 de abril e 3 de maio”, contabilizou a enfermeira castilhense Sueli Moelas. Em forma de agradecimento pelo trabalho da equipe, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde prepararam uns mimos.
Em sua fala a 1ª dama demonstrou total gratidão ao grupo e destacou a importância que tem o Hospital do Amor para milhares de pessoas. Ela disse ter testemunhado de perto o carinho como são tratados não só os pacientes, mas também os familiares nos momentos de maior fragilidade.
Para o prefeito, a Carreta de Mamografia e o Hospital do Amor representam a marca de sua gestão: “O acolhimento! Profissionais sensíveis e acolhedores que realizam um trabalho fantástico sempre visando salvar vidas. Por isso somos muito gratos a presença de vocês aqui em Castilho”, agradeceu.
De acordo com a enfermeira responsável pela equipe da carreta, Sheila Alves Neves, todos exames coletados serão minuciosamente analisados pelo hospital de Fernandópolis. Os resultados serão encaminhados posteriormente ao CIS e nos casos em que for detectada alguma alteração, o hospital entrará em contato direto com a paciente.
A secretária de Saúde, Márcia Zotelli, resumiu em poucas palavras o sentimento de toda equipe da Saúde de Castilho: “Somos gratos a essa parceria com o Hospital do Amor, pois os exames realizados na carreta garante o diagnóstico precoce e o tratamento de nossas mulheres totalmente gratuito”, finalizou.
Chama no Whats