O prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, participou nesta quarta (22) do I Fórum de Saúde Mental e Drogadição, o qual teve como tema “O problema é nosso”.
Palestraram no evento Leila Dia Molinari, interlocutora da Saúde Mental da regional de Araçatuba, a psiquiatra dra. Priscilla Salomão e Wagny Tito Barrientos, psicólogo coordenador de políticas sobre drogas do município de Andradina.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por iniciativa da titular da pasta, Márcia Regina Zoteli
. O anfiteatro do CIEC foi o palco das importantes discussões do fórum, que ocorreu durante toda a manhã.
Paulo Boaventura fez questão de cumprimentar a secretária pela iniciativa da campanha que embasou o evento e logo no começo de sua fala frisou a perspectiva do mesmo. “O problema da drogadição afeta o mundo todo e Castilho não está de fora. É um problema que é de toda a sociedade, um problema nosso”, ressaltou o gestor. Continuou dizendo que a questão da drogadição não deve ser encarada como uma realidade só de grandes cidades e muito menos como algo sem solução. O prefeito chamou a atenção da responsabilidade dos gestores públicos no enfrentamento desse tipo de problema e destacou ainda o trabalho de referência que as técnicas da Saúde do município vêm desenvolvendo por meio de ações como o próprio fórum, a exemplo das psicólogas, assistentes sociais e toda a equipe envolvida.
As palavras do prefeito foram acolhidas por uma plateia composta não somente por servidores da área de Saúde, mas por representantes de vários segmentos e da comunidade como todo. De fato, a população só tem a ganhar quando o governo realmente se compromete com a busca de soluções conjuntas para desafios tão complexos como o da relação entre a saúde mental e a dependência química.
JPN
Chama no Whats