Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de Andradina aprovou em sessão extraordinária a revisão do Plano Diretor do Turismo de Andradina. Segundo a subsecretária de turismo do governo de Andradina, Viviani Castro Elois, o documento original é de 2019 e é de praxe ser revisado a cada três anos.
A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa também promovei a atualização do Inventário Turístico e Estudo de Demanda Turística, mecanismos, que trabalhados juntos, funcionam como um verdadeiro “guia para que interessados do setor público e privado saibam que caminho percorrer para atingir seus objetivos de desenvolvimento.
O Plano Diretor de Turismo contém diretrizes, programas, projetos e as ações definidas para o desenvolvimento do setor no município e tem prazo de 3 anos para revisão. A estruturação do Plano Diretor é um dos principais requisitos para que uma cidade possa pleitear a sua inclusão em programas governamentais de desenvolvimento da atividade turística, como Município de Interesse Turístico (MIT) ou Estância Turística.
Chama no Whats