O vereador Sam Borges enviou ao Executivo Municipal um requerimento, solicitando a criação de uma comissão, com a responsabilidade de analisar uma possível reestruturação salarial, dos servidores públicos que recebem até dois salários-mínimos (R$2.604).
Sam destaca que “muitos destes trabalhadores são os pilares de sustento de suas famílias”, e que a melhoria em seus vencimentos seria de grande ajuda para manter o bem-estar de suas casas.
Já o vereador João Paulo Araújo solicitou estudo para retorno do transporte de estudantes para as cidade de Andradina e Três Lagoas/MS.
“A falta destes transportes traz prejuízos aos estudantes, pois precisam custear essas viagens e, muitas famílias não têm condições de bancar esses valores”, destaca o vereador.
Tião Japonês, por sua vez, solicitou ao Executivo que estude a possibilidade de um custeio de 30% da mensalidade de cursos, em forma de auxílio estudantil, para que castilhenses tenham um suporte em seus estudos.
“A ideia é ajudar esses estudantes castilhenses que, infelizmente, não foram contemplados pelo FIES. Sendo da responsabilidade, ou não da municipalidade, é importante que nos preocupemos com isso, e desenvolvamos essa política em nossa cidade”, comenta o vereador.
Ygor Andrade/JPN
Chama no Whats