A primeira noite do Castfolia foi um sucesso. A matinê, digna de elogios. E a segunda noite não poderia ser diferente.
Sem brigas, sem confusões e acima de tudo, famílias inteiras se divertindo. Com a premissa de se tornar uma cidade, de fato, acolhedora, Castilho vem desenvolvendo um D.N.A que faz jus a esse princípio. E o carnaval de rua, mesmo que em recinto fechado, voltou após anos, para dar continuidade a um projeto cheio de ambições possíveis de se realizarem e que, aos poucos, vem sem mostrando concreto.
“O Castfolia foi pensando para as famílias se divertirem. Temos uma responsabilidade social muito grande envolvida neste evento, e além de proporcionar lazer, estamos proporcionando o desenvolvimento da caridade com a doação destes alimentos. Tenho certeza que, ao final dos três dias, a cidade e a população de Castilho, ficarão encantados com tudo que foi realizado”, destaca o prefeito Paulo Boaventura.
A banda Santa Esmeralda é a responsável por animar as noites dos foliões castilhenses e visitantes, e com boa música, ludicidade e muita energia tem dado conta do recado. É um carnaval de rua digno de ficar na memória do castilhense.
Animado, o prefeito fez questão de passar de barraca em barraca e agradecer pessoalmente a todos os colaboradores pelo trabalho voluntário durante os dias de festividades. São quatro espaços dedicados aos foliões com bebidas e alimentação, com lucros que serão revertidos à projetos sociais desenvolvidos e monitorados pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).
“Castilho sempre foi generosa. Nós estamos vendo isso ao longo desta gestão, e neste carnaval isso se repete porque faz parte, justamente, do D.N.A do castilhense em ser acolhedor, humano. Essa responsabilidade social é muito grande, e nós vamos trabalhar para que se torne ainda mais forte na cultura de nossa cidade”, comenta a primeira dama, e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edileuza Boaventura.
Com mais uma noite, o Castfolia começa às 21h, no recinto “Adão Severino Batista”, com apresentação e encerramento da Banda Santa Esmeralda, no encerramento de uma das festas mais bem realizadas por esta gestão, e já carimbada com selo de sucesso.
Chama no Whats