O vereador e presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira de Souza apresentou indicação sobre a possibilidade de aumentar a quantidade de profissionais na área ginecológica do município. Segundo Ailton Pereira, a demanda é maior do que a capacidade dos médicos em atender.
“A demanda é tão alta que somente um profissional não consegue atender. Além disso, esse pedido atende as solicitações de munícipes que nos procuraram com frequência, indagando as dificuldades para a marcação de consulta da referida especialista. Outro questionamento que as mulheres fazem é do fato de ter somente uma ginecologista para atender toda a cidade de Castilho, sendo que a médica atende apenas uma vez por semana” – relatou o presidente da Câmara.
Segundo Ailton Pereira, mulheres grávidas tem prioridade no atendimento com a ginecologista, decorrendo em maior falta de vagas para atender outras mulheres que também necessitam de consultas. “Solicito do executivo não só uma solução, mas uma reflexão acerca da situação que as mulheres de nossa cidade passam, pois são elas que desempenham papel fundamental dentro de seus lares e âmbito profissional e nada mais digno do que contemplá-las com serviço de saúde de excelência” – finalizou o presidente do legislativo.
José Carlos Bossolan
Chama no Whats