O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Castilho, João Paulo Araújo começou 2025 com indicações que, parecem simples, mas que atendem e atingem diretamente a população castilhense.
Um dos mais novos, porém, experiente, João Paulo solicitou ao poder executivo, em duas semanas, três pontos importantes para atender ao castilhense.
Em duas oportunidades, apresenta propostas de melhoria para o lazer, e na terceira, melhorias para o cidadão que trabalha fora e precisa fazer uso do transporte coletivo.
Araújo pede a reativação da piscina pública, mas não só isso, pede que seja reaberta com aulas de natação. Trazendo à memória do cidadão, tempos em que o espaço “vivia cheio” de pessoas para lazer e prática esportiva monitorada.
O segundo o pedido, exclusivamente voltado ao lazer, mas que atinge crianças que estudam na Emei Antonio Custódio Borges, a Emei Parquinho. O presidente da Casa de Leis pede uma reforma geral no espaço com a justificativa de “espaços ao ar livre, têm papel fundamental no desenvolvimento infantil”, trazendo ainda mais ênfase ao pedido.
O terceiro pedido do vereador, é para que a Administração Pública faça a instalação de pontos de ônibus pelos bairros da cidade, em locais específicos. Esses pontos, seriam colocados, estrategicamente, nos locais em que os trabalhadores, principalmente aqueles que funcionários de usinas e empresas similares, com horários diferenciados, ficam esperando para irem ao trabalho.
“Creio que uma parceria entre o Legislativo e o Executivo, principalmente nestes pontos mais simples, pode abrir caminhos para coisas ainda maiores. Queremos trabalhar uma câmara que esteja em sintonia com a Administração, sempre priorizando benefícios à nossa população”, enfatizou o presidente da câmara, João Paulo Araújo.
Ygor Andrade – especial para o JPN
Chama no Whats