A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão na noite desta segunda-feira, 14 de abril, marcada por discussões e Indicações importantes para a cidade. O Presidente da Câmara, Vanderlei Ferreira, explicou aos servidores públicos municipais que o Projeto de Lei sobre o abono de R$ 200,00 não entrou na pauta da Câmara devido a questões de tempo. No entanto, ele garantiu que, após conversa com o prefeito Cristiano Eleutério, assim que for aprovado o abono será pago retroativo a abril, tranquilizando a classe.
Em sua fala, aproveitou ainda para valorizar um profissional da cidade, professor Márcio Guimarães, que vem se destacando por sua atuação na piscina municipal: “Um profissional de nossa cidade e que merece todo nosso reconhecimento”, destacou.
INDICAÇÕES E DISCUSSÕES
Durante a sessão, os vereadores fizeram várias Indicações verbais ao Executivo. Algumas delas incluem:
– CAFÉ PARA PACIENTES: O vereador José Roberto Ferrari reforçou a indicação do vereador Fábio para que o prefeito forneça café aos pacientes que fazem coleta de sangue na antiga UBS, considerando a dificuldade que muitos enfrentam ao esperar por longos períodos, inclusive aqueles que vem da área rural.
– ACESSO À VIA RONDON: Adriano Nunes solicitou que o prefeito solicite à Via Rondon a criação de dois retornos na cidade, melhorando assim a acessibilidade.
– LIMPEZA DA VIA FÉRREA: Também foi indicada a necessidade de limpeza às margens da via férrea, seja pela N.O.B. ou pela contratação de uma equipe para realizar o serviço.
– TREINAMENTO SOBRE ATAQUES DE ABELHAS: A vereadora Daniela pediu que o Executivo organize um treinamento sobre como agir em casos de ataques de abelhas, após uma morte recente na região por essa causa. Ela destacou a importância de instruir a população, assim como é feito para a prevenção da dengue.
A vereadora também aproveitou para fazer um breve balanço de seus 103 dias no cargo Legislativo e compartilho que tem sido um grande aprendizado para ela o exercício da função que lhe foi confiada pela população murutinguense.
Parte de sua experiência, segunda ela, vem da convivência com cada um dos colegas vereadores e citou nominalmente cada um deles e suas respectivas qualidades:
“Ser vereador é um trabalho diário. As nossas conquistas só serão possíveis com os trabalhos em conjunto. Para conseguir uma verba, tem que mostrar a força dessa Câmara e do Executivo. Hoje só tenho a agradecer”, finalizou.