A Águas Andradina, empresa do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, promove na terça-feira (30/09) uma reunião com os moradores e líderes comunitários do distrito de Planalto, às 18h30, na Escola Romeu Martins, localizada na Avenida Nheengatu, 240.
O encontro terá a presença do diretor-geral, Luís Guilherme Bizelli, e da equipe comercial da concessionária que vão apresentar detalhes sobre o novo sistema de esgotamento sanitário construído no distrito e orientarão a população sobre como proceder para interligar as ligações de esgoto nas residências na rede coletora que passa na frente de cada imóvel. O momento também estará aberto para as pessoas tirarem dúvidas sobre esta novidade no distrito e atualização cadastral.
A obra contempla a construção de uma estação elevatória que conduzirá o esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Pedro II, que possui capacidade para tratar até 1,9 milhão de litros de esgoto por dia. Foram implantados 4 mil metros de rede coletora, além das ligações domiciliares necessárias para atender diretamente os cerca de 500 moradores do local.
Além da reunião, a Águas Andradina entregou de casa em casa um panfleto informativo e explicativo sobre a importância da Estação Elevatória e informações para o atendimento ao cliente.
Orientações aos moradores
Agora, com a obra finalizada, os moradores devem realizar a ligação individual de esgoto de seus imóveis à rede construída pela concessionária para desativar as fossas sépticas. Para isso, basta entrar em contato com a Águas Andradina pelos canais de atendimento oficiais.
A cobrança da tarifa de esgoto, que chegará para o cliente junto com a conta de água, será iniciada após um mês da interligação e ativação da ligação de esgoto na matrícula. Importante destacar que as obras internas serão de responsabilidade do proprietário de cada imóvel.
Você sabia?
● Com a entrada em operação deste novo sistema, junto com as estações já em funcionamento – São Pedro I e II, Saudade e Pereira Jordão –, Andradina alcançará 99% de esgoto coletado e 100% tratado em todo o município, um dos índices mais elevados do país.
● A Organização Mundial de Saúde prevê que a cada real investido em saneamento economiza-se nove reais em saúde. Para os especialistas da OMS, saneamento básico é qualidade de vida, promoção da saúde é um fator essencial para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade.
● Isso porque, as doenças relacionadas à ausência de tratamento de esgoto afetam pessoas de todas as idades, porém a pesquisa “Saneamento e Saúde”, do Instituto Trata Brasil, mostra que as principais vítimas da falta de sistemas de esgotamento sanitário são as crianças de 1 a 6 anos.
● Quem tiver mais dúvidas sobre os serviços de água e esgoto, tem à disposição uma loja de atendimento ao cliente da Águas Andradina. O endereço é Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, número 1062, em Andradina, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Quer saber mais sobre os trabalhos realizados pela Águas Andradina? Acesse www.igua.com.br/andradina.
Chama no Whats