A Prefeitura de Ilha Solteira está prestes a abrir processo licitatório para contratação de empresa que finalizará as obras da fonte que vem sendo construída na entrada da cidade. A obra, iniciada há sete anos, foi interrompida porque a parte de automação da fonte e a colocação de pastilhas nos “lagos”, não foram inclusas na licitação, privando a empresa que iniciou a construção dos recursos financeiros necessários para terminá-la.
O Governo do Estado está liberado R$ 520 mil para a conclusão da fonte. O convênio entre Município e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADE), foi assinado no último dia 20 de dezembro na Secretaria de Estado de Turismo. A expectativa é que as obras sejam retomadas já neste início do ano.
A Assessoria de Imprensa da Estância Turística informou que a obra não deve sofrer grandes alterações em relação ao projeto original. Os três piscinões construídos no local, onde ficarão a fontes, serão mantidos.
“A assinatura desse convênio é um marco. É uma das obras que pegamos inacabada e que vínhamos buscando uma solução há muito tempo. Fico muito feliz, porque marcará uma nova etapa de Ilha Solteira, com grandes conquistas em 2019. Ela está localizada na entrada da cidade e precisava ser finalizada. E conseguimos. Será um grande cartão de visita para aqueles que visitam Ilha Solteira. Foi uma grande batalha, que vínhamos travando desde que assumi. E vamos concluí-la”, disse o prefeito Otávio Gomes em Nota à Imprensa.
Chama no Whats