De acordo com a Saúde de Pereira Barreto, foram 113 casos confirmados da doença na cidade só neste ano e outros 200 casos são suspeitos e estão sendo analisados
Pereira Barreto (SP) está enfrentando uma epidemia de dengue neste começo do ano. De acordo com a Saúde da cidade, foram 113 casos confirmados da doença na cidade só neste ano e outros 200 casos são suspeitos e estão sendo analisados.
Nesta terça-feira (5) um mutirão de limpeza está sendo realizado em vários bairros. A intenção é deixar os locais limpos para evitar que surjam criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Castilho (SP), que fica na região de Pereira Barreto, não enfrenta epidemia da dengue, mas os números já começam a preocupar. A cidade fechou o primeiro mês do ano com 229 casos suspeitos e 100 casos confirmados. Por isso uma série de ações estão sendo realizadas.
Desde a semana passada, funcionários da prefeitura estão fazendo a aplicação de veneno dentro de casas, nos quintais e nas árvores do bairro Laranjeiras, onde foi registrada a maioria dos casos de dengue até agora na cidade.
Para os próximos dias, a Secretaria de Saúde do município deve fazer arrastões de limpeza na cidade inteira.
“Vamos fazer um pente fino na cidade, fazendo um arrastão e recolhendo tudo que os moradores deixarem na rua e limpando os terrenos. Depois a Sucen vai vir com o fumacê na cidade inteira”, afirma Nasser Kassab, coordenador da Vigilância Epidemiológica.
Reportagem: G1 Rio Preto e Araçatuba
Foto: Marco Apolinário
Chama no Whats