Na noite da última segunda-feira, 18, a Câmara de Vereadores de Nova Independência aprovou projeto de Lei da prefeita Thauana Duarte (PSDB) que destina R$ 95 mil reais para a Santa Casa de Andradina.
O projeto entrou em regime de urgência e o presidente da Casa Legislativa, Angelo Cesar Carmona (o Pipa, do PSDB) sensibilizou os companheiros a votar e, se possível, aprovar na mesma noite, o repasse de verba à Santa Casa.
Pipa teve seu pedido atendido e o projeto teve aprovação unânime dos vereadores.
Com pouco menos de 4 mil moradores, Nova Independência depende exclusivamente dos serviços de Saúde Pública disponíveis nas cidades da região (principalmente Andradina) após o fechamento de sua Unidade Básica de Saúde, sobretudo para atendimento dos casos mais graves, como acidentes, picadas de animais peçonhentos, enfartos, AVCs, emergências decorrentes de desinteligência, exames clínicos, etc. que também ocorrem durante o dia, finais de semana e feriados, já que o município ainda não possui um serviço de Pronto Socorro devidamente equipado.
Neste contexto, o repasse de verbas à Santa Casa de Andradina é considerado prioridade pelos vereadores, que dispensaram as formalidades do processo de votação para não comprometer o compromisso do Município com seu maior parceiro no atendimento de qualidade aos cidadãos independentinos.
FOTOS:
VEREADOR PIPA: Ailton Ribeiro/Reprodução
SANTA CASA: Divulgação
Chama no Whats