ILHA SOLTEIRA – Após melhorias e restauração de brinquedos, danificados em uma forte chuva que atingiu Ilha Solteira no início de fevereiro, a “Cidade da Criança” foi reaberta ao público nesta última quarta-feira (3). Mas segundo a Prefeitura da Estância Turística, o local ainda passará por novas intervenções.
De acordo com o Departamento de Turismo, que administra o espaço, a “Cidade da Criança” teve que ficar esse período fechada, porque vários brinquedos foram danificados com a queda de árvores. E, como a maioria é feito sob medida, houve demora no reparo. “Não são brinquedos prontos. São feitos sob medida, de acordo com a nossa necessidade. Por isso, precisamos desse tempo para os reparos”, disse a diretora de Turismo, Luanda Arakaki.
Além dos brinquedos, também houve a supressão de cerca de 200 pinus do bosque e o plantio, com o apoio do Rotary Clube, de quase trezentas novas mudas. Também foram restaurados diversos trechos do alambrado e o banheiro, danificados com a queda de árvores.
Também foi colocada areia na área dos brinquedos e pintadas as guias. “Também vamos plantar grama em alguns trechos e reformar a entrada, onde fica a administração”, informou Luanda.
Chama no Whats