Neste último sábado e domingo (20 e 21), aconteceu em Andradina, na Emebi Profª Ondina Hofig de Castilho o Encontro Regional de Mulheres do Campo “Somos Resistência”.
A prefeita Tamiko Inoue participou da abertura do evento que teve o objetivo de discutir questões da reforma agrária, irregularidades e titularização, violência e feminicídio, organização feminina, reforma da previdência e suas consequências, entre outros temas.
“Foram debates atuais e importantes já que Andradina é uma região com cerca de 30 assentamentos. É importante esta política pública de reforma agrária, tendo como foco primordial os indicativos na melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas”, comentou Tamiko.
Houve a participação da professora do Fórum de Mulheres Negras e cientista social, Anatalina Lourença, que esteve representando a Deputada Estadual Bebel; a representante das mulheres de assentamentos, Maria Rosa da Silva; e a facilitadora Elisete Berchiol, do INSS.
Participaram ainda os secretários de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno; de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Carvalho; além da coordenadora de Políticas para Mulheres, Cássia Regina. Completaram o quadro de autoridades a vereadora de Murutinga do Sul, Maria Rosalina; o presidente da Cooapar, Lourival de Paula; a assistente Social da Fundação Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Rosilva Brito Rodrigues; a integrante da equipe Org SOF Sempreviva, Maria Fernanda Marcelino; as dirigentes, estadual do Movimento (MST) Verinha Soares, e regional, Joana Rocha.
[Texto e Fotos: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats