Acompanhamento de Obras faz parte do cotidiano semanal de Fátima Nascimento
- 1 de agosto de 2019
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoDestaquesHabitação e InfraestruturaPolíticaSaude e Bem Estar
- 0
Em Castilho, a prefeita democrata Fátima Nascimento tem levado ao pé da letra aquele sábio ditado popular que afirma: “o gado só engorda aos olhos do dono”. Enquanto chefe do Executivo, ela é presença constante e atualmente considerada comum entre trabalhadores que se dedicam a finalizar várias obras em andamento no município.
Semanalmente ela cumpre uma agenda de visita às obras, passando pelas aceleradas adaptações na antiga Piscina Pública (atual PAABS – Polo de Apoio à Atenção Básica de Saúde), conferindo a velocidade da construção de 124 casas do CDHU, as melhorias realizadas nas UBSs do município e acompanhando até mesmo o andamento de licitações que considera vitais para a qualidade de vida dos cidadãos.
Sobre as novas moradias da CDHU, ela declarou neste final de semana através das redes sociais:
“Acompanho de perto a construção dessas importantes casas. Sempre que posso, passo para ver e, semanalmente, venho fiscalizar e assim presenciar o que vai proporcionar tanta felicidade e tranquilidade para estas 124 famílias”.
Paralelamente à construção já em andamento, Fátima aproveitou a mesma publicação para anunciar “que cobrou da assessoria do governador João Doria, o início da construção das outras 128 casas”. Também com foco no objetivo da “casa própria”, a prefeita já iniciou a entrega de 200 escrituras para famílias que aguardam há mais de uma década por esta segurança documental.
Logo no início deste ano, Fátima entregou à população uma UBS no Jardim Nova Alvorada (ela já havia entregue a UBS Alípio cerca de um ano antes, cujas obras permaneciam, ao lado de outras três, enroladas desde a gestão passada). Logo em seguida acelerou o processo licitatório para que as demais sejam igualmente finalizadas. Também na área de Saúde, reformou os pontos de atendimento médico do Laranjeiras, Tremembé, Anhumas e Três Barras.
No campo da Educação, adquiriu condicionadores de ar para todas as salas de aula, que agora estão tendo as instalações elétricas adaptadas para recebê-los, entregou uma unidade escolar situada defronte ao Recinto de Festas, retomou a construção de outra, localizada no Nova York, e pôs fim definitivo à letargia da antiga creche Musa Telles, no Leão I, devolvendo-a em pleno funcionamento à rede municipal de Ensino.
Reestruturou as instalações da Central de Transportes da Educação e o Almoxarifado Municipal (neste último caso, transferindo o setor de Engenharia que até então funcionava em residência alugada, para prédio público, eliminando gastos desnecessários e facilitando o acesso da população), e está fornecendo uniformes aos funcionários da Prefeitura para facilitar seu dia a dia. Recapeou várias ruas, consertou pontes, melhorou estradas rurais. Pôs em funcionamento o ambulatório Psicossocial e já está dando os passos finais para viabilizar a Casa Abrigo que acolherá crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.
Cada uma destas obras e iniciativas, retomadas ou entregues nos últimos 12 meses, sempre registrou o acompanhamento constante de Fátima, reimprimindo na história política do município, um padrão ao qual os cidadãos castilhenses não estavam acostumados há mais de duas décadas.