Esperada há anos por moradores da região, foi concluída a obra antienchente realizada na Rua Itu, localizada na zona Sul de Ilha Solteira. A obra é uma realização da própria prefeitura, que investiu R$ 200 mil para solucionar definitivamente o problema.
Há vários anos, em dias de fortes chuvas, a rede de escape da água da chuva não suportava o grande volume, que acumulava na via, provocando enchentes e invadindo as residências, causando transtorno aos moradores.
“Os moradores dessa região esperavam há anos por uma solução, que nunca vinha. Estive no local, prometi que solucionaríamos em definitivo o problema e estamos cumprindo. Com essa obra, a região não voltará a ser alagada”, disse o prefeito Otávio Gomes.
Para resolver, em definitivo, os problemas de enchentes na região, a prefeitura ampliou a rede de drenagem pluvial e aumentou o número de bocas de lobo.
“Com isso, mesmo em situações extremas, com fortes chuvas e de grande volume, não haverá mais o risco de enchentes, porque ampliamos a rede de drenagem, que era insuficiente”, explicou Gomes.
No Passeio Mococa, a prefeitura ampliou a rede de drenagem pluvial (lá existia uma tubulação de 600 mm, que não suportava a vazão. Agora, foi acrescida uma linha de tubo de 1000 mm) e feita uma nova caixa coletora. Já na Rua Itu, também foram ampliadas a rede de drenagem pluvial e o número de bocas de lobo, além de construída uma nova caixa coletora.
Depois de finalizada a obra, a prefeitura ainda teve que recolocar as lajotas no Passeio Mococa e pavimentar os trechos do asfalto que tiveram que ser abertos para o serviço.
“Terminamos mais essa importante obra. E muitas outras estão em andamento. Resolvido esse problema no Itu, agora vamos concentrar esforços na região do Passeio Palmares, que enfrenta situação semelhante. Até 2020, também faremos o serviço naquela parte da cidade”, disse Gomes.
Chama no Whats