A Secretaria de Educação da prefeitura de Ilha Solteira trocou o mobiliário do refeitório na creche “Sorriso de Criança”. O objetivo é evitar acidentes com os alunos. O projeto é piloto e, em breve, deve ser estendido para as demais unidades escolares do Município.
Apesar dos intensos cuidados com os alunos, acidentes chegaram a ser registrados no refeitório, já que mesas e cadeiras não eram acopladas e não tinham encosto. Agora, no novo mobiliário, esse problema foi corrigido.
Fernanda Momesso, secretária de Educação, disse que após a instalação do novo mobiliário, nenhum acidente foi registrado.
“Mesas e bancos são acoplados e com encosto. A troca foi aprovada e, em breve, iremos estender esse investimento para as demais creches”, disse Fernanda.
NOVAS CAMAS – Na semana passada, outro anúncio feito pelo governo de Otávio Gomes surpreendeu a região causando grande repercussão na imprensa: a compra de seiscentas novas camas para os Centros de Ensino Infantil (CEIs) de Ilha Solteira.
As camas são feitas de material lavável, muito mais higiênicas do que os colchões utilizados até então. Elas também são empilháveis, o que reduz o espaço de acomodação das mesmas.
Essas novas camas comportam crianças de zero até seis anos de idade, ou seja, dentro da faixa etária que é atendida pelo Município no ensino infantil. Objetos pessoais, como travesseiros e lençóis, são trazidos pelos próprios alunos.
Fernanda acompanhou o prefeito Otávio Gomes em algumas unidades escolares contempladas com as novas camas e ambos garantiram que já é possível observar que os alunos tem um sono mais tranquilo e confortável com o novo produto.
Chama no Whats