A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina realizou reunião, nesta última segunda-feira (06), para apresentar um balanço das ações realizadas no mutirão “Andradina Contra a Dengue”.
A campanha que teve início em outubro de 2019, já passou pelos bairros Vila Mineira, Vila Rica, Santa Cecília, Bela Vista, Água Viva e Quinta das Castanheiras. Ao todo, foram vistoriados aproximadamente 8 mil imóveis. Destes, foram eliminados 1230 possíveis criadouros e tratados 116 pontos.
Para o secretário da pasta, Farid Haddad, a luta contra o Aedes aegypti deve ser massiva e diária:
“Estamos colocando em campo nossos brigadistas contra a dengue e agentes de endemias. Além disso, a Prefeitura coloca a disposição máquinas, pessoal e caminhões para realizar a limpeza dos bairros e retirada de materiais inservíveis. Mas é muito importante a fiscalização da população, eliminando possíveis criadouros dentro de suas residências”, comenta Farid.
Com a finalidade de reduzir o risco de ocorrências de casos de dengue no município, informando, vistoriando e eliminando criadouros, o mutirão passará por todos os bairros.
A coordenadora da unidade de Vigilância de Endemias, Alessandra Rodrigues Brito Silva, ressalta a importância da população em receber os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde:
“Nossos agentes vistoriarão todos os imóveis do bairro, sejam eles comerciais, residenciais ou terrenos baldios, para realizar um levantamento das áreas que oferecem maiores riscos de proliferação do Aedes aegypti”.
[Fonte: Secom/Prefeitura]
Chama no Whats