Com placas em mãos, Cristiano agradece governador Tarcísio pelos quase R$ 30 MILHÕES EM INVESTIMENTOS em Murutinga do Sul

PIRAPOZINHO – Em um dia histórico para a região, o prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério, cumpriu agenda oficial na cidade de Pirapozinho, onde foi recebido pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O encontro marcou o recebimento das placas oficiais de inauguração de três grandes obras estruturais que transformam a realidade do município nas áreas de educação, saúde e infraestrutura rodoviária.

No total, o Governo do Estado injetou R$ 29,5 milhões em melhorias diretas para a população de Murutinga do Sul. Durante a cerimônia, os chefes do Executivo municipal e estadual trocaram cumprimentos e destacaram a importância da persistência e do alinhamento político para o desenvolvimento do interior paulista.

O IMPACTO DOS INVESTIMENTOS: Raio-X das Obras

As três frentes de trabalho entregues somam investimentos massivos e atendem a demandas históricas da cidade:

  • Infraestrutura e Conectividade: A maior fatia do investimento foi destinada à implantação e melhorias da Estrada Vicinal que interliga os municípios de Murutinga do Sul e Guaraçaí, orçada em R$ 25 milhões. A via é fundamental para o escoamento agrícola e para a segurança do tráfego regional.
  • Educação Infantil: A entrega da reforma do Centro de Educação Infantil Creche Escola Professora Neyde Rosa Marchi Sotine contou com um aporte de mais de R$ 3 milhões, modernizando o espaço para o acolhimento das crianças.
  • Saúde e Bem-Estar: A nova ala e reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Anatálio de Oliveira recebeu o montante de R$ 1,5 milhão, expandindo a capacidade de atendimento médico local.

RECONHECIMENTO E PARCERIA

Durante o ato de entrega das placas, o prefeito Cristiano Eleutério fez questão de agradecer publicamente a atenção que o governo estadual tem dedicado aos municípios de menor porte:

Tarcísio, apenas quero agradecer o que tem feito por Murutinga e pelo Interior Paulista. Obrigado pela sua sensibilidade ao Interior Paulista”, declarou o prefeito.

O governador Tarcísio de Freitas retribuiu os cumprimentos, elogiando a postura ativa da gestão municipal na busca por recursos:

Parabéns pelo trabalho, parabéns pela persistência, por trazer esses projetos importantes para a cidade. Então, a gente está inaugurando hoje Creche, inaugurando ampliação da Unidade de Saúde e a Vicinal Guaraçaí-Murutinga. Então parabéns, Murutinga. Que Deus abençoe cada cidadã, cada cidadão. Muita saúde, e conte sempre com o Governo do Estado de São Paulo”, afirmou Tarcísio.

Com as placas em mãos e as obras oficialmente integradas ao patrimônio da cidade, a administração municipal reforça o compromisso de seguir buscando o desenvolvimento sustentável e a melhoria dos serviços públicos para toda a comunidade.

(Marco Apolinário/JPN)