O prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes (DEM), assumiu a presidência do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo). Ele comandará a entidade, que reúne 16 cidades da região, até o final de 2020. Através do consórcio, os Municípios que o integram buscam investimentos em conjunto, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura, além de buscarem contratos em comum, como medicamentos, visando a diminuição de custos.
Para Otávio, ser escolhido presidente de um importante consórcio como o CIENSP, mostra que iniciativas adotadas pelo atual Governo vêm sendo bem reconhecidas na região. “É o reconhecimento de um trabalho. O consórcio é uma forma de união entre os Municípios membros, que buscam em conjunto soluções para problemas rotineiros nas áreas de saúde, iluminação pública e outros setores”, disse o prefeito.
Otávio acredita que é preciso ir além, para que os Governos do Estado e Federal vejam a região com outros olhos e liberem os recursos necessários para investir em soluções nos Municípios. “Precisam ver nossa região com mais vontade de ajudar, que nos garantam menor custo e mais eficiência. Estamos atravessando uma crise e precisamos aprender a fazer de forma diferente, para conseguirmos resultados diferentes, ajudando cada vez mais nossa população”, afirmou o prefeito.
Além de Ilha Solteira, integram o CIENSP os municípios de Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso.
Chama no Whats