Segundo noticiou o site ImpactoOnline, prefeitos da região, incluído os que compõem o CIENSP – Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista – estarão reunidos amanhã (quinta-feira, 25), com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para discutir a reestruturação administrativa e a ação governamental.
O encontro que acontecerá na capital paulista foi agendado para começar por volta das 10h. O deputado federal Geninho Zulianni foi o responsável por articular a reunião, conforme informou Otávio Gomes, prefeito de ilha Solteira e atual presidente do CIENSP.
Além de agendar o encontro, Zulianni terá outro papel de grande importância na reunião, já que será o expositor escolhido pelas autoridades da região para conduzir o debate sobre consórcios públicos marcado para as 11h, no Palácio dos Bandeirantes.
Outro assunto divulgado no início desta semana pela reportagem do JORNAL PORTAL DE NOTÍCIAS será tema de um outro compromisso dos prefeitos da região marcado para as 14h, na Secretaria do Meio Ambiente, onde o tema principal será a destinação de resíduos (aterro sanitário x usina de processamento).
Para encerrar a agenda dos prefeitos na capital paulista, um outro encontro foi marcado para as 16h30 no FDE – Fundo para o Desenvolvimento da Educação. Segundo o noticiado pelo site de notícias andradinense, o assunto central deste último encontro será a relação institucional com os Municípios e as políticas públicas disponíveis no setor.
Procurada por nossa reportagem, a assessoria da prefeita castilhense Fátima Nascimento (DEM) informou que ela não comparecerá às reuniões em São Paulo. Na mesma data, Fátima têm uma importante reunião agendada com assentados rurais do município. “Toda a pauta que será tratada pelo CIENSP na capital foi previamente definida e aprovada por nós, prefeitos dos municípios-membros. Como o compromisso local havia sido agendado bem antes e é importante – pois nosso Governo prioriza as questões rurais do município, optei por permanecer em Castilho, enquanto nossos companheiros defendem as nossas propostas conjuntas”, afirmou Fátima através de sua assessoria.
Chama no Whats